sábado, 22 de junho de 2013

Super Lua Cheia - 23/06/2013



Neste domingo, Lua Cheia vai estar maior e mais brilhante que o normal –  uma “super” Lua Cheia. Este fenômeno é provocado pela órbita elíptica da Lua, que aproxima e afasta o nosso satélite natural da Terra.
Quando uma Lua Cheia ocorre no ponto de maior aproximação da Terra (o perigeu), a Lua parece até 14% maior e 30% mais brilhante que nas alturas em que se encontra no apogeu (ponto de maior afastamento da Terra).
Neste perigeu a Lua estará a uma distância de pouco menos de 357 mil km da  Terra. Apesar da crença popular, não há qualquer prova científica que associe uma super Lua Cheia a qualquer tipo de desastre natural. No entanto, e como acontece em todas as Luas Cheias, é provável que se verifiquem marés cheias mais turbulentas que o normal.
 
Lua Cheia às 08:33 em 2º20' de Capricórnio às 05:09 - lua fora de curso das 4:10 às 5:09 - Enquanto a lua estiver em Capricórnio o humor fica um pouco mais sério, porém nos tornamos mais práticos e objetivos. Podemos ficar muito críticos, mas o lado bom disso é que conseguimos pensar em como poderemos nos aperfeiçoar e gerar melhores resultados. É um bom momento para adiantar trabalho, colocar a casa e as finanças em ordem, planjar estratégicamente. No romance, as atitudes
mais realistas e compromissadas gerarão melhores resultados.
 
Lua oposição Júpiter - das 02:33 às 05:45 (exato 04:09) - Pela madrugada ou início da manhã, podemos ser invadidos por uma sensação de vazio, de que nos falta algo importante. É apenas um momento de inadequação, de visão limitada. Nada nos agrada suficientemente e é um momento difícil para socializar. Procure pensar positivamente e não fazer tempestade em copo d´água.
 
Lua oposição Sol - das 06:52 às 10:13 (exato 08:33) - Este é outro aspecto que indica uma sensação de inadequação. É um momento em que as emoções  transbordam e podemos perder a clareza de pensamento e ação. É o período do mês em que uma situação chega ao seu clímax, seja positivo, seja negativo.
 
Lua sextil Saturno - das 11:25 às 14:33 (exato 12:59) - Essa é uma boa energia para concretizar projetos realistas e viáveis. Podemos enxergar melhor o que é "excesso", e o que é realmente possível de fato. As emoções são expressas de forma equilibrada e constante, sem altos e baixos.
 
Lua sextil Netuno - das 11:25 às 14:33 (exato 13:27) - Essa combinação permite dar um pouco mais de inspiração aos nossos projetos Podemos sonhar um pouco e não ficar tão presos ao presente. É um bom momento para meditar, relaxar e contemplar.
 
Lua conjunção Plutão - das 20:03 às 23:11 (exato21:37) - No período da noite, ficamos com as emoções à flor da pele e extremadas. Não é hora de forçar situações limite ou desafiar os outros. Também não é indicada a prática de esportes radicais e quaisquer atividades que possam representar algum risco à sua integridade física.
 
Lua quadratura Urano - das 22:53 às 02:02 de 24/06 (exato 00:28 de 24/06) - Este é outro aspecto que indica que não é dia de inventar muito. Melhor permanecer com atividades conhecidas e rotineiras, pois os imprevistos poderão ocorrer. É bom termos um plano B na manga.

Sem comentários:

Enviar um comentário