domingo, 17 de fevereiro de 2013

Corridinha de Domingo - 17/02/2013

Finalmente acabou o horário de verão ! Acordei até animada pra dar a minha corridinha. Não muito cedo, afinal o dia amanheceu nublado, mas muito quente. Não participei de nenhuma corrida ainda  este ano, aliás em Campinas não tivemos, nem teremos corridas nos meses de Janeiro e Fevereiro. Dia 24 de Março teremos, na minha opinião, a melhor corrida  de Campinas a Meia Maratona da Amil, cujo cirquito foge da mesmice da Lagoa do Taquaral, em que as maiorias  das  corridas insistem nessa  coisa  chata que, pra quem está a começar  no  esporte, talvez seja  intereçante.

Todo atleta profissional deveria se preocupar muito com sua saúde mental. Com frequência vemos grandes atletas acabando com vossas carreiras. Mais  comum com os jogadores de futebol. Acho sim que, quem tem uma  necessidade  da energia do esporte como  eu, muitas vezes, peca pela compulsão. Exagero em se alimentar, nos treinos, nos repousos e nas emoções. Oscar Pistorius, por exemplo, não soube lidar com suas  emoções.... É uma  pena, pois  não o teremos  nas  Olimpíadas, cá  no Brasil  em  2016.

Fui questionada inúmeras vezes, e ainda sou, do porquê de não ter feito Educação Física. No passado me arrependi, hoje não mais. Creio que não conseguiria fazer do esporte minha  profissão. O esporte é a  minha fuga dos problemas. Correndo, consigo armazenar  energias para continuar  a  viver.

Deus ajude as mentes dos esportistas  do mundo !

Sem comentários:

Enviar um comentário