segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Aspectos astrológicos do mês de Outubro de 2011

Do dia 8 ao dia 12 de Outubro, uma combinação harmônica entre Sol e Nodo Norte facilita os acontecimentos.
Avançamos na direção certa, e as experiências que ocorrem neste momento acarretam desenvolvimento e crescimento
pessoal.
Vênus entra em Escorpião no dia 9, trazendo profundidade nas questões que envolvam sentimentos. Somos capazes
de expressar o amor e a devoção por alguém de forma mais intensa e verdadeira possível, porém nos ferimos da mesma forma. O lado negativo deste período é que guardamos ressentimentos e alimentamos o rancor ou um espírito vingativo mais facilmente. Questões que envolvam posses materiais podem se tornar um tema central nestes dias.
Reforçando o aspecto transformador e intenso de Escorpião, Plutão e Vênus se ligam de forma benéfica entre os dias 11 e 14. As relações pessoais se tornam extremamente importantes e podem ocasionar mudanças significativas durantes este trânsito. Investimentos financeiros tendem a ser mais rentáveis agora.
Sol e Saturno se encontram do dia 11 ao dia 16, trazendo uma postura mais séria e responsável. O trabalho e a carreira tendem a ser privilegiados neste período,em detrimento da diversão e do lazer.
O clima de sobriedade predomina e não é o melhor momento para comemorações.
É hora de plantar sementes para colher os frutos mais adiante.
Iniciando no mesmo período, há um inspirador aspecto entre Mercúrio e Netuno, aliando o sentimento à palavra e nos tornando capazes de expressar toda a nossa criatividade. Nos dias 11, 12 e 13, é possível que peguemos
as pessoas sonhando acordadas, perdidas em seus pensamentos. A produtividades está em baixa, mas o processo intuitivo e criativo está em alta. Não é hora de concretizar nada, mas de idealizar e fantasiar. No dia 13, Mercúrio entra em Escorpião e o pensamento vai além do superficial. O poder de investigação e questionamento é amplificado e podemos encontrar respostas para questões de difícil resolução. Não nos conformamos com meias explicações e meias palavras.
Do dia 13 ao dia 16, somos capazes de perder a medida por causa de um complicado aspecto entre Vênus e Júpiter.
São dias para ficarmos atentos aos gastos supérfluos e ao consumo exagerado de qualquer coisa.
Podemos ter problemas e até perdas financeiras com questões que envolvam a Justiça, caso andemos fora da Lei.
Já do dia 14 ao dia 21, Marte e Cabeça de Dragão em um aspecto harmônico indicam ações acertadas e um momento
de empreender. Oportunidades podem surgir e devemos tomar a iniciativa para não deixá-las passar. Estaremos com muita energia e vitalidade para o que der e vier.
No dia 15, inicia-se um longo e benéfico aspecto entre Júpiter e Plutão, estendendo-se até o dia 10 de Novembro. Neste período temos mais energia para fazer mudanças, especialmente aquelas mais ousadas, que requerem uma boa dose de coragem. Aproveite para se aproximar das pessoas que considera poderosas e bem-sucedidas neste momento, pois terá mais chances de ser bem recebido. É possível que recebamos favores ou ajuda de alguém importante.
O poder reformador deste aspecto diz respeito, ainda, às crenças religiosas. Podemos nos aprofundar mais nas
questões espirituais e transmitimos aos outros esse conhecimento.
A boa influência é reforçada pela combinação transformadora entre Mercúrio e Plutão, que vai dos dia 15 ao dia 18, aumentando o desejo de resolver charadas ou mesmo grandes mistérios. A comunicação ganha um tom muito mais profundo, sendo que pode haver um significado maior por trás das palavras além daquele que se entende à
primeira vista. Tudo o que requeira um exame minucioso, uma investigação apronfundada estará favorecido. Até a
oposição entre Mercúrio e Júpiter, que ocorre praticamente pelo mesmo período, pode ser considerada um indicador
de bons fluidos. Para sermos bem-sucedidos, apenas precisamos ser mais cautelosos do que seríamos, especialmente em negociações, contratos e discussões de qualquer gênero.
A boa fase continua com o Sol e Netuno em um belo aspecto, que vai do dia 20 a dia 24, inspirando até mesmo aqueles que são mais presos à realidade material. Ficamos menos dependentes das "posses" e mais absorvidos por temas de ordem espiritual ou sentimental. São dias para deixar o ego de lado e cultivar interesses mais humanitários.
As coisas fluem com menos resistência e esforço e o "acaso" trabalha a nosso favor. Ainda durante a vigência deste aspecto o sol entrará no signo de Escorpião (dia 23), aumentando a nossa perspicácia, nosso instinto de sobrevivência e a intensidade dos sentimentos.
Do dia 22 ao dia 31, podemos contar com o auxílio de um benéfico encontro entre Marte e Saturno, que nos dá resistência e perseverança para levar adiante qualquer empreitada, além de estimular a ação pensada, disciplinada.
Qualquer atividade que pareça difícil é um incentivo à ação agora. Superamos obstáculos e desafios com prazer, sem
sermos demasiados impulsivos. A ação é guiada pela métrica, pela estratégia e, assim, costuma trazer bons resultados.
Um difícil momento para os casais ou para as relações entre pessoas do sexo oposto, em geral afigura-se do dia 24 ao dia 29. Vênus e Marte formam uma tortuosa combinação, diminuindo consideravelmente a tolerância para com o outro.
Paixões que se iniciam nestes dias tendem a se revelar pouco duradouras. No entanto, uma configuração auspiciosa entre Mercúrio e Vênus sugere que a saída está no diálogo. Este trânsito permanece até o dia 11 , do mês seguinte trazendo leveza, alegria e disposição jovial do dia 26 ao dia 31, quando Mercúrio e Marte formam um atrapalhado aspecto gerando nervosismo e desperdício de energia com bobagens. Há uma predominância de roubos, furtos e mentiras. Cuidado em quem confia, pois não é hora de bancar o bonzinho! Caso pessoas o procurem para fofocar, o melhor que pode fazer é se afastar. O momento é propenso às intrigas e aos mal-entendidos.
Sol e Júpiter se enfrentam em uma oposição do dia 27 ao dia 30, tornando ainda mais fácil desperdiçarmos energia
em frentes que não dão em nada. Há excesso de confiança e otimismo, que podem levar a um julgamento errôneo da
realidade. Além disso, podemos fazer "tempestades em copo d'água", pois a tendência é que tudo aparente ser maior e mais importante do que realmente é.
Outro aspecto envolvendo Sol e Plutão, que ocorre praticamente durante o mesmo período, é mais generoso, trazendo consciência do que nos move e uma energia criativa. Podemos modificar o que necessita ser reformado em nosso dia dia de forma suave, mas contundente. Temos motivação para progredir e melhorar.
Complicando um pouco o fim do mês, Vênus e Mercúrio fazem uma ligação desfavorável com Netuno, causando confusão e tendência a se deixar levar pela ilusão. Cuidado com os malandros de plantão, pois caímos na lábia deles com maior facilidade. Não se envolva em negociações de grande porte ou contratos importantes nesta hora. Adie a venda ou a compra de carro, da casa, do que for. Se tiver conhecido alguém "especial", não se engane, provavelmente agora você não vê os defeitos dessa pessoa, mas, acredite, eles estão lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário