terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Relações Plenas - por Roberta Calderini

 





Estamos no dia 21 de Dezembro onde um portal especial se abre,momento de muita inspiração, e vou contribuir com esse momento especial, em que estamos em plena transição planetária, vou deixar minha contribuição para vocês acessarem a luz, o amor, a abundância, a melhor versão de vocês e fluírem na manifestação do Divino Interior de cada um na alegria e na realização.

Música: Espiritual - Marcus Viana



"Quando o amor vos chamar, segui o
Embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados,
E quando ele vos envolver com suas asas, cedei,
Embora a espada oculta na sua plumagem possa ferir-vos,
E quando ele vos falar, acreditai nele, embora a sua voz possa despedaçar vossos sonhos, 
Como o vento devasta o jardim,
Pois da mesma forma que o amor vos coroa assim ele vos crucifica,
E da mesma forma que contribui para o seu crescimento, 
Trabalha para a vossa poda,
E da mesma forma que alcança a vossa altura e acaricia os vossos ramos que se embalam ao sol, descem até vossas raízes,
E sacode no seu apego a terra,
Como feixe de trigo ele vos aperta junto ao seu coração,
Ele vos debulha para expor a vossa nudez,
Ele vos peneira, para vos libertar das palhas,
Ele vos moi até a extrema brancura,
Ele vos amassa até que vos torneis maleáveis,
Ele, então vos leva ao fogo sagrado e vos transforma,
No pão místico do banquete divino,
Todas essas coisas o amor operará em vos para que conheçais os segredos de vosso coração,
E com esses conhecimentos vos convertais no pão místico do banquete divino,
Todavia se no vosso temor procurares apenas a paz do amor e o gozo do amor,
Então seria melhor para vós que cobrisse a vossa nudez e abandonasse a ira do amor,
Para entrar num mundo sem estações onde rireis mas nem todos os vosso risos,
E chorareis mas nem todas as vossas lágrimas

O amor nada dá senão de si próprio,
Nada recebe,senão de si próprio
O amor não possui nem se deixa possuir,
Pois o amor basta-se a si mesmo,
Quando um de vós ama, que não diga: Deus está no meu coração
Mas que diga antes: Eu estou no coração de Deus
Não imagineis que possais dirigir o curso do amor
Pois o amor se vos achar digno determinará ele próprio o vosso curso,
O amor não tem outro desejo senão o de atingir a sua plenitude,
Se, contudo, amardes e precisardes ter desejos,
Sejam estes os vosso desejos:
De vos diluirdes no amor,e serdes como um riacho que canta sua melodia para a noite, de conhecerdes a dor de ternura demasiada de ficardes ferido por vossa própria compreensão do amor,
E de sangrares de boa vontade com alegria,
De acordardes na aurora com um coração alado e agradeceres por um novo dia de amor,
De descansardes ao meio dia e meditares sobre o êxtase do amor,
De voltardes para a casa à noite, com gratidão
E de adormecerdes com uma prece no coração para o bem amado e nos lábios uma canção de bem aventurança."

Toda  vez que escuto esse poema mergulho na consciência do que é o amor.

O tema de hoje é: AMOR

Começaremos falando da dor, da falta de amor, para depois buscar o amor.
À tarde eu tentei me conectar para passar uma meditação para vocês, porque é algo que está muito além de que minha consciência, como ser humana, consegue entender  o que eu faço, então, eu vou acessando de um lugar mais sutil, e eu fui me conectando e acho que a meditação vai estar muito linda também. 
Nesse primeiro momento eu vou trazer uma  consciência pra vocês sobre relações e desequilíbrios de relacionamentos e depois faremos algumas vivências e teremos  20 minutos de meditação.
É muito importante começarmos neste dia, no ápice da transição planetária, na abertura de portal, dia 21 de Dezembro de 2020, a Nova Era, a Era de Aquário entrando com tudo, trazendo o novo, trazendo a renovação, muitos estão sentindo o chamado faz tempo e muito chacoalhões que vamos tomando. É pra gente acordar  para uma nova consciência de si mesmo.  Para elevar o nosso patamar vibracional, pra que a gente acesse frequências mais elevadas e nessas frequências a gente consiga manifestar, um novo na nossa vida, a realização, a felicidade porque é isso, porque é isso que nós merecemos. E a base de tudo isso é o amor, dos relacionamentos as famílias se constroem, dos relacionamentos as crianças chegam, dos relacionamentos a gente vive mais pleno, mais feliz ou não, somos mamíferos, todos buscamos nos relacionar, seja com nossos pais, com os nosso amigos, com os  nosso parceiros, com os nossos parentes, todos buscamos e precisamos. Uma pessoa que não consegue se relacionar ela acaba ficando muito sozinha, depressiva. A solidão leva à depressão, a solidão leva até ao suicídio. E em meu consultório eu tenho muitos casos de pessoas que pensam em morrerem em acabarem com a própria vida, de tão sozinhos, de tão vazios, de tanta dor que sentem. E às vezes nem compreendem o por quê, e se a gente olhar que o máximo do nosso eu é o amor, porque  nós somos o amor e nós viemos da Fonte Divina,do Criador que de uma explosão cósmica que foi o Big Bang, criou a humanidade, e essa mesma explosão que é o amor, é o que nós buscamos vivenciar, esse êxtase divino no nosso dia a dia, será que a gente consegue, será que só os seres iluminados conseguem, essa expansão da consciência, o SAMADHI, que é tão falado no Oriente, ou será que é possível sentir um pouquinho desse néctar no nosso dia a dia, um pouquinho do que é o AMOR DE QUE CRISTO VEIO NOS FALAR, será que a gente consegue no nosso dia a dia, sentir o amor sem precisar do outro? Sem precisar de pessoas pra num momento que a gente esteja com outra pessoa, com amigos, com parceiros, com a família, a gente possa ser um pouco dessa fonte de amor e que não ser aquela pessoa que fica pedindo, pedindo, pedindo. Sim, o amor é a cura, o amor é a verdade, o amor é o início e o fim, o amor é o que todos buscamos. E pelo amor eu estou aqui hoje. 
O amor é a base para buscarmos por relações saudáveis, mas não esse amor buscando por migalhas, dependendo emocionalmente do outro, se sentindo vivo porque você está com uma outra pessoa, ou tomando a outra pessoa pra você como se o outro fosse seu, ou brigando com os seus pais porque você não consegue amá-los incondicionalmente, ou brigando com seus amigos, julgando, criticando, porque você também quer pôr o seu pensamento e não consegue amar incondicionalmente. Se Jesus veio aqui na Terra, foi para amarmos incondicionalmente.É muito difícil, muitas vezes me pego julgando alguém, a diferença é que quando isso acontece eu tenho consciência disso, e se há um lugar no outro que me incomoda, esse lugar está dizendo sobre a minha pessoa, sobre algo que eu preciso trabalhar, porque quando a gente ama incondicionalmente a gente não julga, a gente aceita, e a aceitação é um dos princípios pra gente procurar acessar o amor próprio, a aceitação é o primeiro passo pra vocês começarem a elevar o nível de consciência e aceitarem o amor próprio. Só conseguiremos acessar o amor próprio quando conseguirmos aceitar a nossa história. Aceitando as nossas sombras, as nossas histórias de dor, aceitando os nosso pais, aceitando o que fizemos, o que fomos, os relacionamentos que tivemos, aceitando tudo que vivemos e perdoando,  o perdão vem da aceitação da compreensão, e a partir desse momento que a gente vai ficando mais leve, e a gente vai conseguindo nos relacionarmos melhor com outras pessoas, porque a gente não carrega as mágoas os rancores, as angústias do peso de se relacionar.
Então, o primeiro passo para ter relações plenas, olhe para todas as pessoas da sua vida que você tem desarmonia e comece a fazer as pazes, e o fazer as pazes não é ligar para a pessoa e dizer: Vamos dar o dedinho? Vamos fazer as pazes? - Não é isso, fazer as pazes é você olhar para o seu coração e você dizer, o que aconteceu? Qual foi sua parte no desentendimento, todos que chegam são instrumentos pra nos mostrar que algo em nosso inconsciente está ruim.
Não existe o outro, somos sempre nós! 
E o quanto que você está carregando de coisas que as pessoas te fizeram e o que essas coisas estavam dizendo sobre você. 
Você é responsável pela sua realidade e você pode ressignificar tudo isso. Hoje olharemos o quanto de energia vocês estão gastando para tudo isso, o quanto precisa ser equilibrado em suas relações.

Quando falamos do amor entre duas pessoas, 




Sem comentários:

Enviar um comentário