quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Lua Disseminadora em Escorpião

O que é a Lua Disseminadora:
É assim chamada a segunda fase da Lua Cheia, que ocorre a 45° após o seu início (o que equivale a, aproximadamente, cinco dias depois da entrada na Lua Cheia) e permanece até o início da Lua Minguante.
Durante a Lua Disseminadora, é aconselhável espalhar, disseminar, desconcentrar. É aconselhável dispersar energia, porque os problemas também irão se dispersar, mas ao mesmo tempo, isso indica espalhar os recursos, partilhá-los, pensar nos outros porque os retornos podem se desdobrar e se multiplicar.
Os relacionamentos criados nesta fase são bastante resistentes, mas atraem pessoas que gostam de impor seu ponto de vista a todo custo. Isso acaba gerando relações nas quais um dos parceiros termina cedendo e se submetendo à firme vontade do outro.

Bom para:
-Cortar o cabelo para crescer mais cheio, com fio mais forte (com mais volume);
- Fazer hidratação e nutrição da pele ( os polos mais dilatados absorvem melhor os nutrientes);
- Encontros sexuais;
- Encantamento e magnetismo;
- Atividades que sugerem grande presença de público;
- Atividades de muito público realizadas num ambiente externo;
- Aumento de frequência em bares, restaurantes etc, (as pessoas saem mais, tudo fica mais cheio);
- Atividades de comércio;
- Apresentações, shows, exposições, espetáculos, lançamentos e noites de autógrafos;
- Acelerar o amadurecimento de frutas e legumes;
- Desabrochar os botões de flores;
- Colheita de plantas curativas;
- Colheita de frutos mais suculentos;
- Atividades de pesca.
Desaconselhável:
- Fazer cirurgia(aumenta o risco de hemorragia, inflamação, edemas e hematomas);
- Iniciar dietas para emagrecimento (há maior retenção de líquido);
- Fazer depilação e aplicar tinturas no cabelo (crescimento acelerado dos pelos);
- Capinar e aparar grama (crescimento acelerado do capim);
- Comprar frutas e legumes já maduros (acelera a deterioração);
- Comprar flores ( diminui a durabilidade);
- Mudar rotina de sono (maior predisposição para alteração do sono e insônia);
- Cerimônias de casamento (excesso de vulnerabilidade, excitação e predisposição à discórdia);
- Pegar estrada (predispõe a aumento de acidentes);
- Sair de carro (caos e congestionamento no trânsito).

Enquanto a Lua estiver em Escorpião, será conveniente prestar atenção às nossas emoções, pois elas estarão mais extremadas. As pessoas tendem a reagir de forma passional e dramática. Com maior suscetibilidade, poderemos nos tornar julgadores impiedosos, pois nos sentimos atingidos por pouco. É a melhor Lua para descobrir segredos e desvendar mistérios. Mergulhar numa atividade que nos consuma por inteiro também, é favorável, pois a inclinação é ir até o âmago da questão.

Lua oposição Urano - Tendência a agitação e ansiedade. As tarefas devem ser executadas aos poucos, dando intervalos entre uma e outra. É comum de horários serem desmarcados na última hora. Nada é garantia de se realizar conforme o combinado. Devemos manter a calma e ter o jogo de cintura.

Lua trígono Sol - Excelente horário para conseguir favores de pessoas do sexo oposto. O entendimento entre casais está beneficiado. Há uma integração entre os sentimentos e a razão. Dessa forma, enxergamos tudo com mais clareza. Podemos realizar coisas sem nos desgastarmos.

Lua oposição Marte - Imprimimos um ritmo acelerado a tudo que for feito nessas horas. Pode ser difícil pegar no sono. Uma atividade vigorosa,  e até mesmo a vida sexual podem ser boas válvulas de escape para esse tipo de energia.

Paz na Família: Carista era um dia para celebrar a paz e a harmonia familiar na Roma antiga. No início de sua história,  os romanos eram fortes defensores da vida em família.
Hoje em dia, com nosso dia-a-dia agitado, no qual apenas tentamos sobreviver num mundo repleto de problemas e incertezas, precisamos  de um dia para celebrar a paz e a harmonia em família. Se não  possuir uma família com a qual possa celebrar, celebre com amigos. Afinal, estabeleceremos com os amigos ligações por vezes mais fortes do que com parentes de sangue. E, uma vez que todos os humanos do planeta constituem uma "família", assim como os demais animais, inclua todas as criaturas que desejar quando pedir por paz.

"Que haja paz e harmonia entre os povos e todos os seres vivos. Que nós sempre nos lembremos que todas as criaturas são parte de um todo. À paz e harmonia no mundo!"

A Magia das Tatuagens :

As tatuagens sempre tiveram um significado mágico, talvez pela perda de sangue que ocorre no processo. Antigamente as tatuagens eram usadas como símbolo da fertilidade da terra, da continuidade da vida após a morte e de muitos fatores culturais. Certas tribos primitivas tinham curandeiros especializados de elaboração de tatuagens. No Tibete, tatuar um mantra numa parte do braço ou da perna, era o mesmo que entoar esse mantra diariamente. As pessoas estão começando a reconhecer outra vez o caráter sagrado que uma tatuagem pode ter.





1 comentário: