quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Comemora-se a 13 de Novembro o aniversário de Santo Agostinho



"Tarde vos amei, ó beleza tão antiga e tão nova, Tarde vos amei!
 Eis que habitáveis dentro de mim, e eu lá fora procurando-vos!
 Disforme, lança-me sobre estas formosuras que criastes.
 Estáveis comigo, e eu não estava convosco!
 Retinha-me longe de Vós aquilo que não existia se não existisse em Vós.
 Porém, chamastes-me com uma voz tão forte que rompestes a minha surdez!
 Brilhastes, cintilantes, e logo afugentastes a minha cegueira!
 Exalastes perfume: respirei-o suspirando por Vós.
 Tocastes-me e ardi no desejo de Vossa paz!
 Só na grandeza de Vossa misericórdia coloco toda a minha esperança.
 Dai-me o que me ordenais, e ordenai-me o que quiserdes"
 (Conf. X, 27 e 29)

Sem comentários:

Enviar um comentário