Loading...

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Meia Maratona de Ovar (onde vou morar)







Fiquei sabendo hoje que em Ovar, onde vou morar há umas das melhores corridas de rua, ou seja, uma meia maratona, e pela opinião das pessoas é muito bem organizada, e bem concetuada entre os corredores. Descobri um blog de clube de corredores, onde posso acompanhar notícias sobre as corridas de rua em Portugal. A cada momento fico mais animada em me mudar para lá, porque nada me faltará: poderei continuar com minhas corridas, num clima mais ameno que o de cá, não terei problemas em cuidar da alma e do espírito, dessa forma estar sempre próxima de Deus.




Hoje não corri, pois estava muito cansada, com uma moleza insuportável. Tem feito muito calor, mesmo de madrugada, não tive coragem de correr. Temo pelo horário da corrida às 15 horas, a essa hora o sol está muito forte e faz muito calor. Vou rezar para que caia aquelas chuvas de verão no dia, como foi em 2003, quando participei da São Silvestre. Fiz um tempo de 01:26:39, portanto, terei que aumentar meu tempo de treinamento de 1 hora para 1 hora e meia. Talvez, consciente desse aumento de tempo que devo fazer, o que me deu muita preguiça hoje. Em 2003, eu tinha 33 anos, estava um pouco acima do peso, fora de forma, mas me diverti muito durante a corrida, não tive dores ao final, sorri e brinquei durante o tempo todo e a chuvinha refrescante que caia, foi maravilhosa.



Eu participei em cerca de 15 corridas apenas, eis abaixo uma foto com minhas medalhas.



Não sei se estou a fazer os treinos da forma correta, mas com meus 39 anos, sinto-me melhor que com os meus 33 anos, talvez seja porque sou um pouco uma mulher biônica, ou seja, meu joelho direito é biônico..rss...


Pra quem quiser conhecer um pouco mais do Porto, no blog Porto Runners http://www.portorunners.net/ , há vídeo da última Maratona do Porto, há crônicas/crónicas (e o acordo ortográfico??) dos atletas. É um blog muito bem elaborado.


Hoje no Globo Repórter da Globo, irá passar uma reportagem sob dores agudas, e uma das mais comuns são as dores na coluna, e que o mais recomendado para alívio destas dores são os exercícios físicos, bom saber que estou no caminho certo.




Dia 01/11/09 completei 39 anos, tive que ir à missa das 18h30 na Igreja do Carmo, pois participo da Pastoral do Acolhimento, e para minha surpresa, lá compareceram a Andrea, minha amiga da Crisma, muito especial e a Rita, minha amgia desde 2003, época em que eu fazia bronzeamento artificial e não achava que podia ter uma pele morena tão comum aos brasileiros. Foi muito divertido, pois enquanto eu tomava meu cafezinho na Padaria Orly a Rita compro-me um bolinho e todos na padaria cantaram parabéns. Afinal não é tão assustador ficar mais velha, ne, tão pouco pensar que sou sozinha e que terei uma velhice solitária, sem filhos ou netos, mas serei uma velhinha atleta.






Sem comentários:

Enviar um comentário