quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão em 10/11/2009 -800 cidades sem luz

Na noite de terça-feira por volta das 22h30, mais de 800 cidades no Brasil ficaram sem luz, eu estava a assistir aqueles programas humorísticos da Globo, super sem graça, quando entrou uma chamada do Jornal da Globo a dar o ocorrido,eu havia notado uma queda instantâea de energia e acabei por desligar o computador e depois de alguns minutos apagaram-se todas as luzes. Ficamos mais de meia hora sem luz. Avisei meu pai que era uma apagão e ele não acreditou pois como vem chovendo no país, seria impossível!!! Temos uma das maiores hidraelétricas do mundo, dizem que a Itaipu é excelente em tecnologia e chuvam não faltam. Nos noticiários ninguém soube dizer o que aconteceu, assim como nosso presidente que nada sabe quando algum político corrupto deixa vasar algum esquema, nosso querido Lula vem à mídia jurar que nada sabia. Nosso Ministro das Energias "acha" que foi alguma tempestade que prejudicou a transmissão.
Mais uma década se encerra, e só sei que há dez anos atrás quando cheguei ao Brasil, estávamos com problemas de apagões, foi aí que tive uma premunissão que minha estadia no Brasil seria negra e sem luz. E agora novamente, que estou a fazer minhas malas para partir, ocorre a mesma coisa. O Brasil do futuro que tanto falam, continua o mesmo de séculos atrás, cheio de preconceitos, semi-analfabetos, fome e agora desgraças naturais, porque Deus é brasileiro mas também os brasileiros terão que arcar com as consequência de não respeitarem a Natureza.
O que será que Madonna achou ontem lá em Copacabana naquela escuridão??? Com notícias vindo de todo lado que estavam a ocorrer assaltos, e que policiais teriam que fazer hora-extra!!!
Diante desse caus que é meus país, com minha partida, dessa vez não terei arrependimentos, pois nada me prende a esse país. Tolo do imigrante que decide voltar.
Infelizmente hoje não corri pois estou com uma destensão na panturrilha esquerda. Contusão essa que vem insistindo desde da Corrida Integração. Vou dar um tempo hoje no treino pra ver se melhora. À noite pretendo pedalar, caso não haja mais um apagão, é claro!!
Quanto à Madonna, dizem que ela não divulgou ao certo o que veio fazer no Brasil. Na segunda-feira à noite ela jantou num restaurante japonês. E teria um encontro com representante do Afro-reagge, mas que fora cancelado. Dizem que a mesma irá encontrar-se com o empresário brasileiro mais rico, um tal de Elke, ou algo assim, não faço idéia que seja esse cara!Terá um encontro também com o prefeito do Rio de Janeiro. E o pessoal do Afro-reagge querem levvá-la para fazer um tour pelas favelas do Rio...rsss... Pobre Madonna!Será que Jesus irá acompanhá-la?? Bem, hoje me resta lavar roupas. Amanhã conto-vos como foi minha retomada à corrida. Preciso pagar a inscrição da São Silveste que custa R$90,00(noventa reais) aproximadamente 30 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário