domingo, 5 de janeiro de 2020

O céu do Brasil em 2020 - Previsões para os signos



LUA TRÍGONO PLUTÃO
hoje Lua Cheia em Virgem:
Onda de positividade no fim da noite e na madrugada.
O sentimento é de renovação.
Assuntos do passado podem voltar à tona.
Aproveite para se livrar de sentimentos, coisas ou relacionamentos que já não agregam nada.





Dia 6 de Janeiro - segunda-feira - Lua Crescente em Gêmeos : Enquanto a Lua estiver em Gêmeos, há bastante movimento. Nossa mente está aguçada, favorecendo os pensamentos, aprendizados, comunicações, contatos, trocas, compras e vendas. São bons dias para se relacionar, conhecer pessoas novas, fazer anúncios, negociar e até testar novas terapias. Excelente fase também para passeios, deslocamentos e vistas. Aproveite para aumentar seu repertório. ler um livro, ver um filme ou aprender algo novo.
Lua quadratura Vênus : Início da manhã um pouco mais sensível. Pode haver sentimentos contraditórios quanto ao senso estético e dificuldade de se sentir bem consigo próprio. Também há risco de nos magoarmos com facilidade. Tenha fé, não exija demais de si mesmo, pis logo tudo isso passará.
Lua trígono Saturno: Nosso astral vai se elevando conforme a manhã avança, vamos ficando mais autoconfiantes e fortalecidos até perto da hora do almoço. Assim, temos uma boa estrutura para lidar com os assuntos do dia.
Lua trígono Plutão: Manhã de sensibilidade. Ideal para descobrir as coisas. Podem vir à tona memórias e sentimentos do passado. Assuntos antes complicados e sem sentido agora parecem mais claros. Excelente também para resolver pendências que pareciam travadas ou estavam esquecidas. Aproveite para esclarecer mal-entendidos e seguir em frente com uma nova perspectiva.


O CÉU DO BRASIL EM 2020
Urano trígono Urano e Netuno: De Novembro de 2019 a Março de 2020 - Esta influência planetária esta ativa desde meados de 2018 e estenderá seus efeitos até Março de 2020. Este ciclo sinaliza uma tendência mais inovadora do Congresso. Câmara e Senado, seja em relação aos seus quadros, condutas ou pautas.
O país como um todo entra em uma fase de buscar soluções e caminhos alternativos aos que são habitualmente adotados. Podemos falar em uma nova safra de ideias, pessoas e atividades. É um ciclo de descondicionamento em que estamos livres para atuar de forma diferente da que estava cristalizada ou convencionada. Já que esta passagem afeta diretamente o Legislativo, esta Casa tem os meios e a oportunidade de surpreender, atuando de uma maneira nova, sem os vícios das práticas anteriores.

Netuno na Casa 2: De fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021 - A entrada de Netuno na Casa 2 do país acusa instabilidade na área da economia do Brasil e alerta que o remédio prescrito ainda não restabeleceu a debilitada saúde deste setor, que patina.
Este é um indicador de que, neste ano e, pelo menos, pelo próximo ano, ainda perdura a desorganização da economia. As medidas e soluções adotadas, se adotadas, para a retomada da condução da economia ainda não surtiram efeito. Ou seja, ainda não se acertou a mão. 
O setor produtivo também parece ainda enfraquecido e inseguro, sem sinais muito claros para retornar seu nível de investimento. Desperdício, alocação de grandes somas de recursos que são disponibilizados de forma mal planejada ou inapropriada, além de dissolução de patrimônio ou do valor das empresas são alguns efeitos deste ciclo. 
Dificuldades das empresas em arcar com os custos, aliadas ao efeito corrosivo sobre o capital e descontrole de preços, precisam ser constantemente combatidas e vigiadas.
Esta passagem dificulta o controle dos custos e dos gastos, desafia a gestão dos recursos e predispõe à geração de despesas em cadeia.

Sol progredido quadratura a Netuno : do início de 2019 ao final de 2020: Esta longa passagem do Sol progredido sobre Netuno no céu do Brasil está presente desde o ano passado e se estende com força, pelo menos, até meados de 2020, diluindo-se até o final do ano.
Este ciclo indica que, apesar das medidas que possam ter sido aplicadas para organizar a economia do país, ainda temos muito escoamento de dinheiro sem finalidade produtiva: despesas mal calculadas, mau uso do dinheiro e baixa eficiência na aplicação dos recursos.
Esta é uma assinatura planetária que não favorece a coesão e convergência, de modo que fica mais difícil conseguir adesão entre os membros do Congresso para aprovação de medidas importantes e também para se conseguir concordância em relação às práticas adoradas pela política econômica oficial. O ambiente geral é confuso e a economia continua debilitada, respondendo com pouca vitalidade aos estímulos recebidos.

Marte progredido quadrado a Netuno : Do início de 2019 ao final de 2020 - Durante dois anos, esta passagem terá complicado a vida do país em alguns setores. Presente desde 2019 esta configuração se estende até o final de 2020. É mais um ciclo planetário que vem complicar a vida da Câmara, Senado e poder representativo, já que Netuno se encontra na casa 11 do mapa do Brasil. Falta de convergência, perda de força e de objetividade são alguns dos efeitos desta passagem. Há uma desorganização e ausência de propósitos claros para essas instituições. Como  se suas ações estivessem esvaziadas ou desorientadas, sem repercussão significativa diante dos problemas da sociedade.
Esta passagem também aponta indícios de que a economia ainda não retomou  seu ritmo. As medidas propostas para a recuperação do crescimento não têm força suficiente e se diluem sem produzir o efeito desejado. O cenário é de quem patina, patina e não sai do lugar. 
Há também risco de se atrapalhar, enxergar mal, diagnosticar errado a natureza dos problemas econômicos e, consequentemente, apontar medidas igualmente equivocadas. Costuma haver uma predominância da inércia quando se está sob os efeitos de Netuno e uma tendência a "aguardar as coisas melhorarem por si mesmas", quando, na realidade, elas acabam se agravando por falta de controle e limite.
O país deveria zelar por cada centavo que fosse fasto ou por cada centavo que fosse gerado, pois esta é uma energia que tende a ir dissipando o patrimônio e os recursos adquiridos.
Há que se vigiar também a adoção de medidas que só venham a onerar os custos de produção, o produto final e o bolso do consumidor. Muito cuidado com medidas esquizofrênicas : aquelas que cortam despesas de um lado para gerar economia e aumentam outro lado, anulando toda a intenção. Enrolação, fingir que se está fazendo algo e não fazer isso de fato, incoerência e indulgência são as especialidades deste ciclo.

URANO OPOSTO A MARTE:  De janeiro a março de 2020 - A tensão sobre o Judiciário, que já havia se apresentado em maio e junho de 2019 e de novo no final de 2019, se estende ainda até o primeiro trimestre de 2020. Sacudidas e solavancos estarão na mira do Judiciário e de seus representantes, expondo inclusive divergências e polarizações dentro de seus quadros. Vamos ver quem sobrevive e permanece em meio a tantas turbulências. A tensão também atinge a política externa do país, que, como efeito, acaba criando distância, divergências  e até rupturas em relação aos procedimentos habituais da política externa brasileira, mudando inclusive o eixo das relações internacionais do Brasil. Algumas viradas e surpresas no cenário internacional também são prováveis, afetando o país, seja em relação à pauta de exportações, seja em relação a indisposições com outros países. Também há sinais de crise externas que respingam sobre o país naquilo que ele seja dependente, incluindo questões  relativas a tarifas, políticas e comportamentos internacionais em geral. Teremos ainda turbulências em relação ao setor aéreo, seja por causa da entrada de novas companhias estrangeiras ou por desdobramentos de crises já existentes. Pode-e também esperar, sob a atuação deste ciclo, o surgimento de algumas questões que gerem bastante tensão e reações de intolerância em relação aos países vizinhos, já que Marte rege a Casa 3 (dos nossos vizinhos).

MERCÚRIO PROGREDIDO A QUADRATURA JÚPITER/LUA:  De junho de 2019 a dezembro de 2020 - Este ciclo, que está gerando efeitos desde meados de 2019 e cuja manifestação se estende até o final de 2020, sugere uma movimentação maior da população entre cidades. Talvez uma nova onde de migração para regiões com custo de vida menor, com menos violência ou com mais oportunidade de trabalho,
Mudanças de porte de imóvel movimentarão vastante este mercado. Sair de um bairro para outro, de um apartamento maior para outro de área mais compacta e custo menores etc.
Variedade e mudanças nos produtos cultivados, passando de um tipo de cultivo para outro, talvez mais rentável ou de demanda maior, também podem ser alguns dos efeitos deste ciclo.
Um outro efeito provável desta passagem é a tendência de as pessoas exercerem mais de um trabalho, diversificando suas atividades para complementação de renda.
Acrescentamos ainda que a tendência de entradas de imigrantes e pedidos de asilo da população de países vizinhos continuam ativos ao longo de 2020.

JÚPITER NA CASA 11 : De outubro de 2019 a novembro de 2020 : É a hora e a vez do protagonismo do Legislativo. A passagem de Júpiter por uma área do mapa sempre favorece o setor associado a ela. Expande sua atuação, sua força. e pode passar a ser o foco das atenções. A casa 11 está associada ao Legislativo: é, portanto, a vez do Congresso. Esta instituição (Câmara e Senado) começa a atuar de maneira mais expressiva, vendo sua participação ganhar destaque. Projetos, leis e medidas de grande magnitude, que geram notoriedade e impacto, deverão ser votados durante a permanência deste ciclo.
A educação, no seguimento fundamental, é outra área bastante beneficiada por esta passagem. Se o foco for educação, o momento de se adorar medidas bem-sucedidas é agora.

PLUTÃO TRÍGONO MERCÚRIO - De janeiro a dezembro  de 2020 : Esta é mais uma poderosa sinalização de que o país está se recuperando do rombo em suas contas. Deve estar em andamento uma redução ou, pelo menos um tratamento acertado do déficit fiscal.
Há uma forte inclinação de que os investimentos foram retomados e voltara a entrar no país devido  a algum saneamento das contas públicas. O ambiente financeiro está mais saudável e propício parar atrair investidores.
Há mais chances para redução de inadimplência. Refinanciamento de dívidas, retomada de crédito, medidas que facilitam empréstimos e financiamento por este ciclo. Sob este, ainda mais reformas no sistema da Previdência ou já algum de seus efeitos, adoção do modelo de capitalização ou outras possíveis propostas complementares, que aprofundem o que já foi aprovado ou implementado ou que incidam sobre novas regras em relação a salários e benefícios e que impactem no orçamento público, podem ganhar mais força e potência transformadoras. Na linha plutoniana, começou algo? Agora vai até o fim.

JÚPITER TRÍGONO MERCÚRIO - Março a abril de 2020, junho e julho de 2020 e novembro de 2020 : Esta é uma boa notícia para os cofres públicos. É o terceiro ciclo do ano que troca Mercúrio beneficamente ( os outros dois são Saturno e Plutão). Mercúrio, no mapa astrológico do Brasil, está posicionado na área das finanças, arrecadação, taxas, impostos, crédito, juros e política financeira em geral.

Há indícios de uma melhora na arrecadação, de algum êxito no ajuste fiscal, de uma certa sobra em relação ao que entra e todas as contas que devem ser pagas.
Isso pode ser, em parte, resultado dos efeitos da aprovação e voa aplicação das reformas que foram a pauta de aprovação no Congresso em 2019 e, em parte, cortes bem-feitos em setores em que havia gastos que qualquer gestão inteligente condenaria. De qualquer maneira, as contas estão fechando melhor.
JÚPITER SEXTIL MEIO DO CÉU: Em março, julho. agosto, outubro e novembro de 2020 - Há indicações visíveis de melhoria do mercado no país, gerando condições mais propícias para os negócios. Há margem de crescimento no mercado, que está bem menos estrangulado do que nos últimos anos. Também há demonstração de subida do Brasil no raking de avaliação aos anos anteriores. O Poder Executivo e as estatais recebem os benefícios deste ciclo, ganhando mais prestígio e chances de acerto em suas performances. O foco do Executivo, aqui, está voltado para a elevação dos índices de crescimento do país, Se for este o foco, acertará.
SATURNO SEXTIL PLUTÃO - MARÇO, ABRIL, JUNHO, JULHO E DEZEMBRO E 2020 E JANEIRO DE 2021: Mais um ciclo se junta aos demais para unir forças no sentido de beneficiar a economia do país. Esta é uma fórmula perfeita de estabilização para a economia, de controle de contas altas, de bons resultados para uma gestão melhor. Pode-se checar e planificar as contas de modo que nenhuma despesa ultrapasseque concerne às auto a receita. O buraco sem fundo parece que encontrou uma tampa. E, mais ainda, se ocorrer uma recuperação da economia sob este ciclo, esta irá se manter. Outro efeito positivo desta passagem é, sem dúvida, o ganho de produtividade: a tendência é produzir mais com menos.

NODO SUL CONJUNÇÃO A NETUNO E URANO - Março e abril de 2020: Esse serão meses complicados para o Congresso, com um ciclo de esvaziamento de sua  atuação, de sua proatividade ou de seu protagonismo. É um período de desgaste de suas funções e de seus membros. Talvez pela pressão de muitas pautas de magnitude que sobrecarreguem esta Casa ou que, por si sós, provoquem muitos embates. Há um esgotamento, com risco de dispersão, desarticulação, divisão interna, incoerência e muita dificuldade para se chegar a um consenso.


NETUNO TRÍGONO MEIO DO CÉU - De abril a setembro de 2020 : Esta é uma auspiciosa sinalização de que há mais convergência no concerne às autoridades, setores e representantes do Poder Executivo. Há um consenso maior, uma orquestração entre seus membros e suas ações. Também ocorrem menos obstáculos e menos resistência em relação às metas do Governo, como um rio que corre para o mar. Podemos dizer que há uma certa calmaria, uma trégua ou conciliação em meio a mares tão revoltos em que o país tem navegado. O trabalho maior também já pode ter sido feito, de modo que agora é seguir a direção do vento.
URANO CONJUNÇÃO SATURNO - De junho a novembro de 2020: Uma energia contrária desafia os mares calmos prometidos pelo ciclo descrito anteriormente. Este é um encontro tenso. Uma das áreas de tensão possivelmente estará ligada a riscos de agravamento da pressão com países vizinhos. Um aumento da predisposição a acidentes de transportes, nos deslocamentos em vias, viadutos, estradas mal conservadas, mal sinalizadas ou cujas condições deixaram de atender ou suportar o tráfego que circula por elas. Mudanças nos meios de transportes, renovação do setor ou nas vias de acesso também são efeitos prováveis desta passagem. A relação com os meios de comunicação, a pressão sobre a mídia ou a discussão sobre seu papel, também andarão tensas. O processo de desburocratização deve ser acelerado com a supressão e simplificação de muitas etapas ou papéis e documentações que atualmente ainda são exigidos. A educação, o ensino fundamental, também deve passar por importantes alterações, modernização, aceleração das etapas do programa de ensino. Talvez esta seja uma das áreas que mais sofram um choque de mudanças. De qualquer maneira, esta passagem nunca é tranquila. Há sempre um confronto entre forças renovadoras e forças conservadoras dentro da organização social. Discussões importantes sobre conceitos que estruturam nossa sociedade e suas regras estarão fervilhando. É necessário ressaltar que esta não é uma aliança que garanta ou privilegie a estabilidade. Ela sugere abalos na base.

ECLIPSE LUNAR SOBRE O SOL DO BRASIL (LUA CHEIA) - Em 5 de junho de 2020: O eclipse lunar de 5 de junho sagitário faz uma quadratura sobre o sol do Brasil. Eclipse, como o próprio nome sugere, resulta em subtração, obscurecimento, esmaecimento, ofuscamento e esquecimento. O sol de um país representa as figuras de autoridade e governantes, apontando que este é provavelmente um período de pouco brilho, força e liderança do governante e de suas ações. É sempre muito difícil chamar atenção, sair de uma situação de pouco êxito para acessar a luz, o prestígio, a notoriedade na vigência de um Eclipse. Não é, portanto, o período mais propício para o Presidente e seus representantes tentarem medidas de impacto e contarem com apoio mais consistente, devido a uma fase das qualidades e situações que geram poder.
ECLIPSE SOLAR SOBRE PLUTÃO DO BRASIL (LUA NOVA) - EM 21 DE JUNHO DE 2020 :

ECLIPSE LUNAR SOBRE JÚPITER/LUA DO BRASIL (LUA CHEIA) - EM 30 DE NOVEMBRO DE 2020 :

ECLIPSE SOLAR TOTAL SOBRE MERCÚRIO DP BRASIL (LUA NOVA) - EM 14 DE DEZEMBRO DE 2020 :







Sem comentários:

Enviar um comentário