sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Maria no presídio - por dra. Suzel Frem Bourgerie

Um presídio de mulheres ! Você já visitou alguma vez um presídio de mulheres? O que você pode esperar que aconteça ali? Juntas, habitando sob o mesmo teto duro e frio, como as pessoas que as rodeiam, ali estão mulheres condenadas por assaltos, prostituição, droga, homicídios. Mulheres condenadas torturam procurando uma fórmula mágica para esquecer um passado amargo que não lhes permite mais ter esperança e que, por certo, dia e noite se perguntam:
- "Que futuro me espera? Quanto tempo ainda aguentarei aqui? E depois. o que farei de minha vida?"
Que mar revolto, que tempestade de sentimentos mesclados de ódio, vingança, mágoa, angústia, desespero e morte devem tomar conta de cada uma delas...Pois foi em um presídio como este que nós entramos para assistir a um espetáculo de fé indescritível.
Essas mulheres aceitaram pegar, com alegria, todas elas, um terço nas mãos, dois, três... e começaram a ajudar a Associação Maria Porta do Céu a preparar com a nossa comunidade, trezentos mil terços para serem enviados para longe, muito longe daqui, para o povo do Líbano. Por intermédio do terço, Maria, a Virgem Maria, a Mãe de Deus, Flor Incorruptível, Manto daqueles que estão nús,Reconciliação dos Pecadores, Coluna de Fogo que nos conduz na noite, a Estrela da Manhã... foi se encontrar com essas mulheres. Impulsionada pelo mesmo espírito que a levou, um dia, visitar santa Izabel, Maria quis ir ao presídio se encontrar com Joana, Antonia, Cristina, Valdívia, Bernadete, Ana, Eliana... como Maria quer se encontrar com você...

Sem comentários:

Enviar um comentário