domingo, 12 de maio de 2019

Palestra Espírita: VONTADE: Força Transformadora por Rosana Ormundo

Palestra Espírita: VONTADE: Força Transformadora por Rosana Ormundo - Centro de Estudos Espíritas Nosso Lar - Campinas - São Paulo - Brasil

Vontade é a capacidade de identificarmos, em nós, a motivação  para a realização de algo. Mas para realizarmos algo, é preciso motivação,e o que é a motivação?? E´um estímulo, incentivo, próprio, ou seja, a motivação só será encontrada em nós mesmos, não podendo ser dado por outrem.Portanto, precisamos identificar essa motivação para realizarmos, precisamos nos conhecermos.

Nós podemos vencer as dificuldades, desde que nós a identifiquemos e nos motivemos, ou seja,ajamos para que possamos fazer realizações. A vontade, portanto, é muito importante para tudo aquilo que desejamos e queremos, na verdade, realizar.

Normalmente, ao fim do ano costumamos fazer uma lista com 500 desejos para o novo ano, entretanto, o ano possui apenas, 365 dias. E como não identificamos o que queremos realizar, a lista de desejos possuirá ítens que eu não avaliei se eu estou em condições de realizar e não observo que a quantidade de ítens não poderá ser realizada, passado, então 15 dias, eu abandono a lista. Os espíritos, portanto, orientam que, nós temos sim a capacidade de vencermos as tendências ruins, que nos atrapalham a conquistar o que queremos, que nos paralisam, por isso é preciso vontade!

Mas, não basta ter vontade, é preciso ter também ESFORÇO! E esforço, pede compromisso, responsabilidade e dedicação.
Eu identifiquei o que eu quero realizar, eu sei agora, mas isso não acontecerá, se não vir de mim esforço, e o esforço muitas vezes, vai pedir sacrifício, algumas dificuldades e aí acreditamos. 
No livro, "Se não houver vento, reme" de Roosevelt Andolphato Tiago, tem um capítulo destinado a esse assunto: VONTADE. E para ele, em sua visão a vontade é o maior atributo do espírito - atributo: aquilo que é próprio de alguém. Mas para ele, é atributo, repito, do ESPÍRITO. Se eu não tenho vontade, não farei quando eu estou encarnada e também quando eu não estou desencarnada.

Sem comentários:

Enviar um comentário