sábado, 25 de abril de 2015

Tema da Imigração no CSI Miami - 9ª Temporada,epis.9

Ser imigrante é muito triste, pois tens que se deixar a sua pátria, para se submeter à subempregos, àqueles que ninguém quer fazer. E foi assim com meus bisavós italianos. Vieram do norte da Itália, logo após a abolição da escravatura, em um navio, chegaram à Santos, e foram carpir café no interior de São Paulo. Se submeteram a todos tipo de humilhação, imagino eu, pois já  fui imigrante, em Portugal. Sei que  não é  fácil. Está bem  difícil viver no Brasil, aliás, fica  cada  vez  pior, tudo intensificado pela corrupção implantada pelo Partido dos Trabalhadores. Tal  corrupção começou com o Lula, cuja esposa tem passaporte italiano, tirou cidadania italiana, para quem sabe um dia, refugiar-se na Itália.

No episódio 9 da 9ª temporada de CSI Miami, vemos inúmeros latinos ilegais que trabalham em uma refinaria de açúcar, a qual sofre uma explosão e que, justamente o filho bastardo do dono morre. 

Entretanto, durante a investigação, descobre-se uma meia irmã de uma trabalhadora ilegal que, era brasileira, e que fora presa pela imigração. Horacio, o tenente-chefe dos CSIs, entretanto, convence a imigração de esperar 48 horas para decidir o destino da brasileira.

Eis que, como a filha do dono da refinaria, havia hackeado o computador  do pai, podendo ser presa por 15 anos, Horacio faz com que a mesma conceda duas bolsas de estudos para as duas ilegais, uma delas a brasileira, de modo que possam permanecer nos EUA.

Ao final, a brasileira Isabel, como era chamada encontra-se com sua irmã na sede da CSI Miami, e Horacio entrega-lhe o passaporte azul, ou seja brasileiro, o qual fora bem focalizado, com o devido visto de estudante.  Foi emocionante para mim!

Só que descende de imigrantes, consegue entender tal sentimento.

Que Deus proteja todos os imigrantes que tentam fugir da miséria de seus países no mundo todo.

Para quem quiser  conferir tal episódio online basta clicar aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário