Lua Cheia em Gêmeos, juntamente com um Eclipse Lunar penumbral na estreia do último mês de 2020, esse ano pandêmico, que trouxe mudanças significativas pra humanidade.
Os Eclipses Lunares provocam confrontos entre passado e futuro, mas o futuro que deve vencer! Mudanças significativas devem acontecer, mas é importante não ficar preso ao passado e sim dar chances às mudanças, para que se possa construir um futuro próspero.
Mercúrio e Saturno em sintonia garantem que toda informação, todo diálogo seja sério, comprometido e realista.
Desde o final de novembro, estamos na fase dos Eclipses e, agora, a Lua Nova é um Eclipse Total dos Sol. Além do normal sentido de agravamento de crises, também significa o surgimento de um novo tempo. Quando o Sol reaparece, depois da escuridão total, simboliza a sobrevivência da luz. O mito do herói que não se deixa abater e vem trazendo uma nova ordem, após a velha ter sido vencida.
Mercúrio é um dos atores principais do Eclipse. Recém-saído da tensão com Netuno - outro ator principal do Eclipse -, ele se harmoniza com Marte e representa a instauração de uma nova ordem de pensamentos e ideias, após a "caída na real" revelada por Netuno.
E há mais novidades ainda: Saturno (no dia 17/12) e Júpiter (no dia 19/12) entram de mãos dadas em Aquário, chegando à conjunção exata no dia 19/12) entram de mãos dadas em Aquário, chegando à conjunção exata no dia 20/12 no grau 0º do Signo do Aguadeiro. É o início de um novo coclo entre os dois, que só se repete a cada 20 anos. Desta vez, a ênfase consiste em estruturar o novo mundo que se apresenta, evando em contar ineteresses coletivos, mas com repeito às diferenças e às liberdades individuais. Ah! O idealista Signo de Aquário!
Em seguida, no mesmo dia 21/12, outro evento de especial importância: o Solstício de verão no nosso Hemisfério, com o ingresso do Sol em Capricórnio. Desta vez, acompanhado bem de perto por Mercúrio (no dia 20/12). Agora, os dias são mais longos e as noites mais curtas.
Com ingresso concomitante de Saturno, regente do Signo, em Aquário e o início do ciclo com Júpiter, este ano temos um "Capricórnio" novinho em folha. E, para endossar a inovação, antes de acabar o mês, Sol e Mercúrio se harmonizam com Urano, abrindo corações e mentes para os novos tempos.
Em pleno Natal, já desde o dia 23/12, a desarmonia é entre Vênus e Netuno. Neste caso, o perigo é de fantasias tanto na área de relacionamentos como em gastos financeiros. Atenção para não cair em ciladas. Procure fazer a virada do ano um tanto sóbrio, no sentido simbólico ou concreto do termo.
Como estamos sob a influência do Eclipse Lunar Penumbral não é um bom dia para grandes feitos, grandes divulgações nem grandes negociações.
Sem comentários:
Enviar um comentário