O Sol ilumina Libra até o dia 22/10, trazendo a clareza necessária para sermos mais atentos aos relacionamentos, sejam íntimos ou sociais. Neste mês, mais do que nunca, vamos sentir a necessidade de conciliar interesses com equilíbrio e diplomacia. Fortes tensões com Sol e Marte indicam um período um tanto conturbado um tanto conturbado, que vai se configurando durante todo mês.
Vênus é quem mais pode ajudar, pois estará bem favorecida nesse tempo. A deusa ingressa em Virgem, no dia 02/10, e temos agora o tipo de amor mais pragmático e dedicado, embora menos revelador. A combinação de Vênus em Virgem com o Sol em Libra sempre traz um tempo com grande valorização dos padrões estéticos, sem rebuscamento, mas com atenção à forma, que, neste caso, deve ser clean e sóbria.
Durante toda a sua passagem por Virgem, até o dia 28/10, Vênus vai se beneficiar de vários aspectos harmônicos com Urano, Mercúrio, Júpiter, Plutão e Saturno. Só uma oposição a Netuno em Peixes, no dia 18/10, pede algum cuidado com possibilidades de fantasias vãs. Mas, como coincidirá, no mesmo período, com aspectos harmônicos com planetas em Signos da Terra, esse toque de Netuno pode até ser positivo para tirar um pouco os pés do chão. Ainda mais se levarmos em conta que, no dia 12/10, Netuno se harmoniza com Júpiter, propiciando uma sintonia com os planos mais sutis da vida.
Vale lembrar que, desde o início do ano, temos a tríade Júpiter, Plutão e Saturno alinhados no final de Capricórnio (com exceção do curto período em que Saturno esteve em Aquário, onde entrará definitivamente no próximo dezembro). Daí, quando um planeta mais rápido faz aspecto, seja harmônico ou não, é logo em dose tripla! Plutão retorna seu movimento direto no dia 04/10 agregando mais poder ao trio. Nossa Vênus, por exemplo, fica muito confortável com essa combinação, como também foi o caso do Sol em sua passagem por Virgem no mês passado.
Para o Sol em Libra e Marte em Áries, no entanto, a história muda de figura. Ambos são atingidos de uma maneira muito tensa por esta combinação.
No caso de Marte é bem mais grave. Por estar em sua fase retrógrada, ou seja, caminhando para trás no Zodíaco, volta a passar de novo pelos mesmos pontos difíceis desde o mês de Agosto. A tensão em Saturno, por exemplo, se repetiu no final de setembro. E, agora, estresse é com Júpiter e Plutão entre os dias 09/10 e 19/10, oficialmente, mas sentiremos seus efeitos até o final do mês. São tempos de muitos conflitos, que tendem a se radicalizar.
No caso do Sol, os aspectos desarmônicos se intensificam por volta do dia 10/10. No dia 13/10, Sol e Marte se opõem, formando um grande quadrado com a tríplice conjunção de Capricórnio, e é como apertar o gatilho.
Somam-se à alta agressividade do período, jogos de poder, conflitos de interesses e todo tipo de manipulação. Em qualquer situação, é melhor sair de cena, ficar fora da linha do front, pois não há vencedores nestas fases.
Mercúrio, que está em Escorpião desde o final do mês de Setembro, inicia seu movimento retrógrado, como acontece a cada três meses, no dia 15/10.
Já sabemos que é momento de pausa para reflexão, de dificuldades na qualidade e desempenho das comunicações, vias de acesso e transportes. Se possível, adie decisões que se refiram a contratos e papeladas até que Mercúrio retorne seu movimento direto, no dia 03/11.
Além disso, Mercúrio mantém uma oposição com Urano que se prolonga desde o início do mês. É o aspecto das revelações surpreendentes ou da entrada de dados novos, que mudam o rumo das coisas e obrigam a ver questão sob outro ângulo.
No dia 25/10, Mercúrio, em seu movimento de marcha à ré, passa conjunto ao Sol sai da zona de perigo e ingressa em Escorpião, Signo de grande capacidade de virada. E, neste caso, Plutão, regente moderno do Signo escorpiano, passa a favorecer. No dia 31/10, o Sol encontra Urano por oposição e temos mais um símbolo de que as coisas estão mudando rapidamente e de maneira surpreendente.
Vênus continua com sua função apaziguadora, entrando em Libra no dia 27/10, Signo de sua regência, onde funciona no máximo de seu desempenho. Diante de tantos conflitos, precisamos muito da presença dela para harmonizar, conciliar e trazer paz.
Sem comentários:
Enviar um comentário