Finalmente acabou o horário de verão ! Acordei até animada pra dar a minha corridinha. Não muito cedo, afinal o dia amanheceu nublado, mas muito quente. Não participei de nenhuma corrida ainda este ano, aliás em Campinas não tivemos, nem teremos corridas nos meses de Janeiro e Fevereiro. Dia 24 de Março teremos, na minha opinião, a melhor corrida de Campinas a Meia Maratona da Amil, cujo cirquito foge da mesmice da Lagoa do Taquaral, em que as maiorias das corridas insistem nessa coisa chata que, pra quem está a começar no esporte, talvez seja intereçante.
Todo atleta profissional deveria se preocupar muito com sua saúde mental. Com frequência vemos grandes atletas acabando com vossas carreiras. Mais comum com os jogadores de futebol. Acho sim que, quem tem uma necessidade da energia do esporte como eu, muitas vezes, peca pela compulsão. Exagero em se alimentar, nos treinos, nos repousos e nas emoções. Oscar Pistorius, por exemplo, não soube lidar com suas emoções.... É uma pena, pois não o teremos nas Olimpíadas, cá no Brasil em 2016.
Fui questionada inúmeras vezes, e ainda sou, do porquê de não ter feito Educação Física. No passado me arrependi, hoje não mais. Creio que não conseguiria fazer do esporte minha profissão. O esporte é a minha fuga dos problemas. Correndo, consigo armazenar energias para continuar a viver.
Deus ajude as mentes dos esportistas do mundo !
Sem comentários:
Enviar um comentário